Estatuto

Grandes Priorados

Missão

Investidura

Valores

Bruxelas

Comendas

Templarismo

Capelania

Non nobis, Domine, non ​nobis​, sed nomini​ Tuo ad  gloriam

Palavras do Grão-Mestre

Em nome dos mais de 6.000 Cavaleiros e Damas de nossa Ordem em todo o mundo, damos as boas vindas ao Site nacional da O.S.M.T.H. BRASIL - GRÃO PRIORADO DE SÃO JORGE. A nossa Ordem é a única reconhecida no status Consultivo Especial pelas Nações Unidas. O nome de nossa Ordem é Ordo  Supremus Militaris Templi Hierosolymitani, que traduzido do latim quer dizer: "A Ordem Soberana e Militar do Templo de Jerusalém" ou carinhosamente conhecida muitas vezes como O.S.M.T.H.  ou S.M.O.T.J.

A Nossa Instituição, foi fundada dentro dos princípios Militares dos Cavaleiros Templários originais da França, no ano de 1118 e realizando nos primeiros dias desta sua casa no Templo de Salomão, na Cidade Santa de Jerusalém,onde foram recebidos até então, pelo rei de Jerusalém Baldwin.

Nestes tempos modernos, a O.S.M.T.H. é de natureza internacional com membros em mais de 40 nações, cristãos ecumênico em nossas crenças religiosas acolhendo seus membros de todas as religiões cristãs e centrado em questões de direitos humanos, liberdade política e religiosa, além da ajuda humanitária para os menos  afortunados no mundo. A O.S.M.T.H. é credenciada pela Organização das Nações Unidas do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) como uma Organização Não-Governamental (ONG) com status consultivo especial, e manter missões das Nações Unidas, em Nova York, Genebra e Viena. Conheça também o nosso site internacional  www.osmth.org e ajude-nos a desenvolver Projetos Humanitários também no Brasil.

Com o espírito dos Cavaleiros Templários da  idade média, funcionamos como uma rede moderna mundial de profissionais da educação com protocolos amplamente diversos como altos funcionários do governo, membros do Corpo Diplomático, clérigos seniores, oficiais militares, médicos e cirurgiões, engenheiros, historiadores, e no setor de ajuda humanitários. A O.S.M.T.H. - Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani - representa muitos dos funcionários mais respeitados e confiáveis de alto nível em seus países de origem, proporcionando um corpo altamente especializado, uma voz firme e influente para apoiar compromissos com os menos afortunados do mundo, e para promover os ideais de cavalaria testados pelo tempo de honra , honestidade, civilidade, tolerância, inserindo cuidado para o nosso próximo, e apoiando a fé religiosa ecumênica ao longo de nossas nações individuais e em toda a comunidade mundial.

 

Nós da O.S.M.T.H., muitas vezes nos permitimos a trabalhar inseridas através de outras Ordens de Cavalaria, a liderança sênior de outras nações, e com outras Organizações Não Governamentais [ONG], a fim de fornecer ajuda humanitária e outro envolvimento na resolução de graves necessidades humanitárias ou conflitos políticos, étnicos ou religiosos. Engajar-se no respeito e na credibilidade da nossa Associação Mundial em seus países de origem e ao mesmo tempo, capazes de trazer resolução e assistência em questões que muitas das vezes se tornam emperrados na burocracia dos governos em seus regulamentos. Nossos objetivos, incluem a promoção internacional de contatos interculturais e inter-religioso em redes de todo o mundo, a fim de ajudar a construir pontes de fraternidade entre as nações e culturas, bem como, individuais em boas obras realizadas individualmente  por nossos Cavaleiros e Damas.

 

Como cristãos ecumênicos, também buscamos aumentar a consciência nos conflitos e suas causas e, assim fazendo, trabalhando para a sua futura prevenção e coexistência pacífica final de todas  as nações. A nossa Ordem, começou o seu primeiro trabalho na cidade Santa e Jerusalém, do século XII, por ser o berço do Cristianismo e por ser do mais alto interesse para nós a este respeito, ficou evidenciado, em nossa mais recente viagem a Jerusalém em nosso trabalho constatado com a liderança de cada Igreja cristã de Jerusalém.

 

A O.S.M.T.H. aspira a promover na sociedade cosmopolita, que as diferenças entre os povos, culturas e governos serão respeitadas e apreciadas, buscando a melhoria da humanidade por meio da educação, fraternidade mundial, nos princípios de Cavalaria, e comportamento civil no tratamento entre as raças. Nossos padrões da sociedade são propositadamente muito alto, os nossos compromissos financeiros e de tempo não são para todos e nossa dedicação a um mundo melhor, exige expectativas significativas que nem todos podem encontrar. Contudo, para aqueles que se qualificam, a O.S.M.T.H. - Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani - oferece uma Ordem de classe mundial inigualável de Cavalaria,  com uma rede internacional de alguns de seus membros, mais sofisticados e influentes profissionais de homens e mulheres em mais de 40 nações diferentes.

O​​rdo Supremus Militaris Templi ​

H​ierosolymitani