Ação Templária no Mundo

Projeto "Água"

 

A água é essencial para a própria vida. Na religião e os grandes philosohies ela é vista como um purificador e símbolo de pureza. No dia a dia, ela age como um catalisador que afeta todos os aspectos de nossas vidas. Entretanto, um bilhão de pessoas ainda não têm acesso à água potável e mais de 2,5 bilhões não têm acesso a saneamento básico adequado. Há uma correlação clara entre o acesso à água potável e o desenvolvimento econômico. Estima-se que em 2025, mais da metade da população mundial estará voltada para a base de água e sua vulnerabilidade. O relatório de 2009 Traçando o nosso Futuro com a água, sugere que até 2030 a demanda deste produto irá exceder a oferta em 50% em muitas regiões em desenvolvimento do mundo. Guerras no amanhã, serão travadas sobre o tema ÁGUA.

A OSMTH está desenvolvendo um projeto com três plataformas principais, fornecendo poços de água na Índia e no Paquistão, onde o acesso à água é um dos mais sérios problemas. O custo para perfurar um poço é de aproximados , em nossa moeda, em aproximados R$ 680,00 com fornecimento para uma vila com água potável,  aliviando o peso para uma população e principalmente, de mulheres e crianças, cuja tarefa foi a de transportar recipientes de águas em distantes km várias vezes por dia. No futuro próximo, esperamos sensibilizar, pessoas  como voce,   doando o que puder diretamente para a este projeto.


A água no mundo para a OSMTH, já é um grande problema! E neste parecer você é uma chave vital e se estiver  Interessado em mais informações, entre em nossa página http://www.charitywater.org/whywater/ Parting the Waters por Don CORREIA, NATIONAL GEOGRAPHIC (abril de 2010). Uma fonte de conflito entre Israel e seus vizinhos ao longo de décadas, o rio Jordão está agora esgotado pela seca, poluição e excesso de uso. Poderia voce a lutar para salvá-lo, forjando um caminho para a paz? A paixão e o propósito cruzaram nas estradas poeirentas da África Ocidental para uma Procuradoria Distrital e um fotógrafo respeitado mundialmente, está trabalhando, registrando imagens para se buscar soluções neste problema mundial.  O mundo precisa e muito estar alerta, pois deverá crescer em mais de 2 bilhões a população em meados deste século e  com o abastecimento de água potável ameaçado. Um novo estudo sugere que a chave não é apenas a quantidade de água disponível, mas como a humanidade deverá usa-la de forma inteligente. Na edição da Global Envision em19 de Outubro de 2011, foi publicado um artigo sobre irrigação por gotejamento barato, onde  poderia transformar pequenas fazendas, para fornecer a baixo custo este sistema por gotejamento de irrigação, para os pequenos agricultores, aumentando os rendimentos das suas colheitas de 20 a 90 por cento. 

Tráfico Humano

A OSMTH-KTI é uma ONG afiliada as Nações Unidas de Combate ao Tráfico Humano (UN.GIFT). UN.GIFT e uma iniciativa nas partes interessadas, proporcionando acesso global ao conhecimento, experiência e parcerias inovadoras para combater o tráfico de seres humanos. O tráfico humano, equivale para o comércio ilegal de seres humanos para fins de exploração sexual, comercial ou trabalho forçado: conhecida também como escravidão moderna. Isto afeta homens, mulheres e os mais inocentes de todas as vítimas , as Crianças! A ONU trabalha com todas as partes interessadas, como Governos, ONGs, sociedade civil e alguns meios de comunicação, para apoiar Projetos como este, criar novas parcerias e desenvolver instrumentos eficazes para combater o tráfico humano.

A iniciativa é baseada em um princípio simples: tráfico de seres humanos é um crime de tal magnitude e atrocidade que não pode ser tratado com sucesso, em nenhum governo, sem a participação da sociedade. Este problema global, exige uma Organização Internacional, na estratégia das partes interessadas, que se baseiam nos esforços em todo o mundo. Para pavimentar o caminho para essa estratégia, as partes interessadas e parceiros em coordenar estes esforços já em curso, estão aumentando o conhecimento e a conscientização  provendo assistência técnica efetiva nos direitos baseados em respostas; construir a capacidade das partes interessadas, estatais e não-estatais; estimular parcerias de ação conjunta e acima de tudo, garantir que todo mundo assuma a responsabilidade por esta luta. Justiça e Direitos Humanos apresentam predominantemente na Declaração de Bruxelas da OSMTH , que serve como Missão em nossa Ordem.

Um número de membros da OSMTH, estão  envolvidos na Aplicação da Lei, Justiça e Estado de Direito praticantes, alguns dos quais são especialistas neste assunto, que importa no campo da criminalidade organizada transnacional e nas questões de tráfico. No entanto, para explorar plenamente o potencial da filiação OSMTH-ONU e torná-la relevante e acessível para todos os nossos membros na ONU, Diretor do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (ONUDC) interveio na sessão aberta do Magistral  Reunião do Grande Conselho em Mechelen, Bélgica (abril de 2011). A apresentação foi nada menos do que inspiradora, resultando em múltiplas iniciativas nos setores privado e público e no desenvolvimento de relações com outras ONGs especializadas nesta área. Além de que, a filiação OSMTH-ONU é abordado a partir de dois ângulos:

 

 

1 - através da OSMTH, como ONG, fornecendo Especialistas da matéria, com delegados, parceiros e consultores;


2 - nossa maior adesão - muitas das quais também são membros no Setor Privado e de Negócios.
As duas comunidades têm grande alcance de redes. Nossa tarefa: sensibilização e facilitação. Para mais informações sobre como se tornar Parceiro Envolvido: Escrever para o Secretário Geral e obter informações específicas sobre as iniciativas dentro do contacto Private Business Sector: Marechal Gerais Links Importantes: UN.GIFT.HUB  La Strada Internacional Aliança Global Contra o Tráfico de Mulheres Anti-Slavery International

"Jordan River Project"

 

A cerca de dois anos atrás, Sua Alteza, o rei Abdullah da Jordânia criou a Comissão do Projeto Real, Batizado para promover um ambiente cristão ecumênico entre as principais denominações cristãs na parte jordaniana da Terra Santa. Nosso ELCHL Bispo Younan, para o  próprio foi dado um lote de terra no local de onde Jesus foi batizado por João. De todos os projetos, o Projeto Luterana será o único desenvolvimento ecumênico que vai acolher todas as pessoas para vir e adorar, conhecer e aprender juntos.

 

O Projeto terá uma igreja simples no estilo da cristandade primitiva e centro de conferências para reuniões inter e intra fé, juntamente com um pequeno escritório e alojamento para o pessoal do Projeto. O Projeto é uma curta caminhada até o rio Jordão, onde Cristo foi batizado. O jordaniano sítio da Comissão é desprovido de mercantismo. Na verdade, o Projeto é somente no caráter e a natureza da Terra Santa da época de Cristo! A ênfase do ELCHL é três vezes: crescimento espiritual em um ambiente mais sagrado, preservação histórico e arqueológico, em uma verdadeira preservação ambiental, tudo emvolvido em torno dos conceitos da inclusão e desenvolvimento ecumênico.

Este é um Projeto que nós Templários modernos podemos apoiar em nossos esforços para manter as estradas abertas para a Terra Santa e para nós também darmos a continuidade em  apoiar os nossos irmãos árabes  e irmãos cristãos, nos esforços para permanecer na Terra Santa. Houve uma pedra fundamental na cerimônia do dia 06 de janeiro de 2012 em que todos os templários, em sua maioria, estiveram presentes. Em seguida, uma angariação de fundos foi lançada como campanha,  para cobrir os custos para construção do monumento ecumênico de desenvolvimento cristão na Terra Santa.  Entre em contato com Chev Tony Piscitelli ., OSMTH Legado para a Terra Santa, para descobrir mais sobre a sua participação como um doador para o site ELCHL Batismal Fotógrafo: Rev. Elizabeth McHan.

St. Louis University Institute

 

Os Chev. Leo Thys, GOTJ e Dr. Chev. Francis Somville, KTJ ambos do Priorado da Bélgica, visitaram o St. Louis Clínica e Escola em Bamenda, República dos Camarões, na África. Veja fotos e notícias da visita aqui.Para ver a carreira profissional e as realizações de Chev. Dr. Nick Ngwanyam, devemos retornar um pouco e observar uma experiência humilhante. Sua história pode ser comparada a Phoenix e as cinzas. Cerca de 18 anos atrás, em situação de risco pessoal e profissional, ele lutou contra a tirania do governo e corrupção, expondo um caso de "tortura, resultando em morte".

As repercussões foram imediatas, o Dr. Ngwanyam estava como refugiado virtual em seu próprio país. Vários anos mais tarde, quando a perseguição finalmente cessou, apesar de ter sido um cirurgião-chefe no passado, não foi capaz de encontrar uma posição em qualquer hospital estatal. Não é um estranho à adversidade, ou tímido de um desafio, ele começou a praticar a partir de uma pequena garagem alugada. Como a maioria de seus pacientes não tinha dinheiro para pagar as taxas, o Dr. Ngwanyam permitiu que seu serviço fosse um escambo. Este arranjo lançou as sementes para a fundação do St. Louis Clínica - um hospital geral de pequeno porte e ambulatoriais de serviço, sendo o seu pessoal "orientado" para esta filosofia.

 

Sob a orientação firme do Dr. Ngwanyam, a empresa expandiu-se para tornar-se o grupo de St. Louis, cobrindo todos os aspectos dos cuidados de saúde em geral, mais tarde, diversificando em ensino superior formal com o estabelecimento do St. Louis Instituto Superior de Saúde (Escola de Enfermagem, incluindo o centro de treinamento exclusivo paramédico em toda a região), e mais recentemente a Universidade de St. Louis Instituto de Saúde e Ciências Biomédicas. Chev. Ngwanyam sempre foi concentrado na comunidade, proporcionando meios para outros a se ajudarem. Através de uma série de programas de desenvolvimento auto-iniciadas nas comunidades, ele está abordando questões como o baixo custo da habitação, formação profissional, programas de criação de emprego, e a implementação da infra-estrutura menor (irrigação, drenagem, energia solar etc.). Do ponto de vista pessoal e profissional, nunca vi uma tal força, proativo criativa de energia, nem o intelecto. Chev. Nick Ngwanyam vê oportunidades onde outros vêem obstáculos.

 

Ele é um médico, acadêmico, empresário, gerente de projeto, lobista, líder comunitário e humanitário. Mais especialmente, Nick Ngwanyam é um bom exemplo de um templário moderno. Para mais informações, visite o site St. Louis University Institute.